domingo, 8 de junho de 2008

Livros - Os Melhores

Axiomas de Zurique
Autor: Gunther, Max
Editora: Record

Ver este livro na Loja Saraiva

Sinopse da Saraiva:

Os banqueiros suíços ensinam como ganhar dinheiro em qualquer lugar no mundo.
Você será sempre bem-sucedido no mundo dos negócios se seguir regras sobre risco, mobilidade, intuição, esperança e padrões.
Logo depois da Segunda Guerra mundial um grupo de banqueiros e empresários suíços resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de mercadorias a moeda.
Neste livro estão as regras infalíveis que os banqueiros estabeleceram para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros. São 12 axiomas principais e 16 secundários que se aplicam a qualquer tipo de investimento. Neles o leitor encontrará a chave para investir com sucesso à moda suíça.

Comentários Xinvest:

Comprei esse livro com certa desconfiança, mas ele foi me conquistando à medida que eu ia lendo. Não é um livro que ensina como começar a investir em ações. Mas esse livrinho de R$ 17,00 pode fazer muita diferença. Quando o li já tinha alguns anos de investimento em ações e pude enxergar várias situações em que eu errei por não conseguir controlar alguns impulsos. É indispensável para qualquer investidor, esteja você investindo em ações, opções, moedas, mercadorias ou qualquer outro tipo de investimento.



Fique Rico Operando Opções
Autor: Lowell, Lee
Editora: Campus

Ver este livro na Loja Saraiva

Sinopse da Saraiva:

Repleto de dicas de quem tem grande percepção de mercado e recomendações de um profissional experimentado, Fique rico operando opções faz com que você adquira os conhecimentos e estratégias necessárias para adquirir excelentes resultados no mercado de opções. Abrange os conceitos básicos – precificação, seleção de strikes (preços de exercício), o uso do Delta, volatilidade para adquirir vantagens – antes de partir para as quatro estratégias que permitiram que Lowel obtivesse lucros nesta área por tanto tempo. Pela primeira vez, ele explica as únicas quatro estratégias que realmente funcionam: compra de calls (opções de compra) muito ITM (dentro do dinheiro), venda a seco de puts (opções de venda), travas de baixa e venda
coberta. Recheado de exemplos de operações reais e discussões detalhadas de como as opções podem ser utilizadas para hedge, especulação, ou obter rendimento. Comece a ver as opções de uma forma nova e aprenda a se tornar investidor
de sucesso.

Comentários Xinvest:

Esse livro abriu um mundo para mim. Eu o considero o melhor livro sobre opções disponível em português. Foi traduzido pelo Bastter e possui importantes comentários do mesmo sobre as diferenças e semelhanças do nosso mercado de opções para o americano. Mas não se preocupe, das 4 estratégias que o autor apresenta 3 delas podem ser tranqüilamente aplicadas em nosso mercado. O texto é bem simples, direto e fácil de entender. Li alguns livros sobre este assunto em que o autor explica diversos tipos de operações com opções, mas não demonstra qual ele utiliza para ganhar dinheiro, por isso o livro de Lee Lowell é especial, ele se destaca dos demais pois o autor se concentra em explicar como ele fez para obter sucesso. Indispensável!


O Tao de Warren Buffett
Autor: Buffett, Mary; Clark, David
Editora: Sextante / Gmt

Ver este livro na Loja Saraiva

Sinopse da Saraiva:

"Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselhos a quem pega o metrô".
O autor da frase acima é Warren Buffett. Melhor pedir conselhos a ele. Toda a sabedoria que tornou esse americano de 77 anos um dos homens mais ricos do mundo está condensada nas 125 máximas reunidas e comentadas neste livro. O grande mago dos investimentos - que em 2006, ao doar US$ 32 bilhões para a fundação beneficente de Bill Gates, tornou-se o maior filantropo da história - expõe com humor e simplicidade sua filosofia como investidor, administrador de empresas, cidadão e pai de família. Lendo Warren, descobrimos que ganhar muito dinheiro pode ser simples. Ser feliz também. Êxito profissional se combina com perfeição em seu luminoso caminho de sucesso.

Comentários Xinvest:

Algumas frases mais importantes ditas por Warren são comentadas e exemplificadas nesta obra. Não se trata do melhor livro sobre Warren Buffett, mas sim um resumo dos seus princípios de investimento. Mesmo assim é um excelente livro.

Em breve substituirei “O Tao de Warren Buffett” pelo “O jeito Warren Buffett de investir”, de Robert G. Hagstrom, que é o melhor livro sobre este mega investidor. Vendeu mais de um milhão de cópias, best-seller do The New York Times. É um livro mais abrangente também, possui 285 páginas enquanto que o “O Tao de Warren Buffett” possui 158 páginas. Não posso comentar este livro, pois ainda estou terminando sua leitura.

Ver “O jeito Warren Buffett de investir” na Loja Saraiva

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP