quarta-feira, 4 de junho de 2008

O que são Feeds - RSS?

É um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

Para assinar os artigos do XiNvest e visualizá-los sempre que houver novidades através do seu próprio navegador basta seguir os passos abaixo:


Passo 1: Clique em “Inscreva-se em nosso RSS” no menu do lado direito.



Passo 2: Clique em “View Feed XML”.



Passo 3: Clique no botão “Inscrever agora”. Pronto!




Este é o resultado. Você terá acesso aos artigos, organizados por título, clicando na Barra de Favoritos.



O RSS é amplamente utilizado pela comunidade dos blogs para compartilhar as suas últimas novidades ou textos completos e até mesmo arquivos multimídia. Um tipo de programa conhecido como “feed reader” ou agregador pode verificar páginas habilitadas para RSS para os seus usuários e informar atualizações. Estes programas estão disponíveis para vários sistemas operacionais, inclusive existindo versões para web destes programas (as versões mais novas de navegadores populares como o Internet Explorer e o Mozilla Firefox possuem esta tecnologia, evitando que você tenha que instalar qualquer tipo de programa).

Os leitores RSS para web não requerem nenhum software e trazem os feeds dos usuários para qualquer computador com acesso web disponível. Alguns agregadores combinam feeds RSS entre outros feeds. Por exemplo: agregando diversos itens relativos a futebol de diversos feeds de esportes e criando então um novo feed de futebol. Nas páginas web os feeds RSS são tipicamente indicados por um retângulo laranja, com as letras XML ou RSS.

Você pode ler todos os artigos do XiNvest através do seu leitor RSS preferido. Para isso, basta clicar no link abaixo:

INSCREVA-SE EM NOSSO RSS

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP