terça-feira, 10 de junho de 2008

Análise - Ibovespa 10/06

Atenção: Isto não é um alerta, apenas uma análise normal.

No dia 27/05 publiquei um post mostrando que o indicador MACD apontava venda para o Ibovespa, dois dias depois (29/05), devido à notícia do grau de investimento, o Ibovespa subiu forte e chegou a seu teto histórico, nos 73.920 pontos.
Mas desde então o índice vem se desvalorizando e confirmando o período de quedas.

Vamos rever o gráfico do dia 27/05 em que o MACD aponta venda. Repare como a linha azul corta a vermelha para baixo indicando venda.




Agora vamos ver o mesmo gráfico, mas para hoje 10/06. Na parte de cima com fundo branco vemos os pontos do Ibovespa, ou seja, as cotações. Na parte de baixo com fundo amarelo vemos o estudo MACD e em destaque, no círculo, o momento em que ocorre o cruzamento das linhas.


Do dia 29/05 onde atingiu seu teto histórico até hoje 10/06 após o fechamento, o Ibovespa acumula queda de 8,35%.

Nesta época os investidores inexperientes que estavam comprados acabam realizando prejuízos, outros acabam fazendo pior e comprando no momento errado, comprando em um período de quedas. Depois de sofrer com o período adverso abandonam a bolsa e esquecem que as melhores oportunidades de compra estão próximas.
Esqueçam um pouco as notícias que saem na TV e nos jornais e aprendam a analisar friamente o que está acontecendo. Prestem atenção nos indicadores.

Mais uma vez o estudo MACD se mostra importantíssimo.



As recomendações divulgadas pelo site XiNvest refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais de seu autor e administrador, as quais foram elaboradas de forma independente e autônoma.
As estratégias de investimentos, informações e análises constantes deste artigo têm como único propósito fomentar o debate de idéias entre o autor/administrador do site e as pessoas a quem este documento se destina. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste artigo podem não ser adequados a todos os investidores. Este artigo não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. O site XiNvest e seu autor/administrador se eximem de qualquer responsabilidade por eventuais perdas, diretas ou indiretas, oriundas da utilização deste artigo e de seu conteúdo.



Créditos:
  • Apligraf Aplicativos & Gráficos

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP